O Jogo das Marcas

eBook 2020
22/10/2020
POR
Carlos Silva
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O que você vai ver neste artigo:

Neste momento, milhões de jogadores consomem avidamente seus games nas mais diversas plataformas, jogando e falando sobre eles nas redes sociais. Em menos de uma década, vimos uma geração inteira nova de jogadores brotar através dos smartphones e ampliar o consumo exponencialmente, remodelando as estratégias de se ganhar dinheiro com o entretenimento, comercializando roupas para avatares, cenários, mapas, inimigos, armas, poderes especiais. A cada 10 brasileiros, 7 estão jogando videogame em 2020. Atingir esse consumidor é o desafio que as marcas têm pela frente.

Para se comunicar com este consumidor, é preciso rever a persona de marketing. A imagem do gamer como um adolescente socialmente inepto e viciado em jogos ainda permanece viva em nossa cultura – uma imagem que não condiz com a realidade, como demonstra a Pesquisa Game Brasil. Produtos e serviços que se posicionam para este estereótipo velho e estigmatizado acabam perdendo oportunidades de negócio em áreas que estão crescendo no país, e que adorariam ver seu gosto por jogos digitais pertinentemente casado com as outras marcas e produtos que usa em seu dia-a-dia, efetivamente participando do projeto de vida do consumidor.

Entender melhor este mercado consumidor e ajudar você a se conectar com o público gamer brasileiro é a missão da PGB. Neste primeiro eBook, discutimos como que a paixão pelos jogos acaba se transportando para a relação que esse gamer tem com outras segmentos nos seus hábitos de consumo.

Principais tópicos:

  • Metodologia de proximidade com a marca
  • As marcas mais amadas
  • Setores de análise:
    • Bancos
    • Cartões de Crédito
    • Energéticos
    • Televisores

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