Minecraft Dungeons alcança 10 milhões de jogadores

Conheça o papel da GoGamers no lançamento brasileiro
Minecraft Dungeons
12/02/2021
POR
Carlos Silva
COMPARTILHE:
O que você vai ver neste artigo:

Lançado em maio de 2020, o RPG de ação Minecraft Dungeons alcançou a marca de 10 milhões de jogadores em todas as plataformas em que está disponível. Não são poucas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S. No PC e nos consoles da Microsoft, o jogo pode ser baixado também no Game Pass.

A Mojang divulgou algumas estatísticas do jogo para acompanhar essa marca importante: segundo o estúdio, o Arch-Illager, chefão final do game, foi derrotado 5.934.629 vezes. Outros chefes se provaram mais “populares”, como a Redstone Monstrosity, que já foi derrotada mais de 7 milhões de vezes… das 19.511.994 vezes em que os jogadores a enfrentaram. É como dizem, a prática leva a perfeição!

Como um sinal de gratidão à comunidade que abraçou o jogo com tanto empenho, a Mojang lançou novos itens especiais, uma capa e uma mascote, que serão disponibilizados para todos os jogadores em uma atualização no dia 24 de fevereiro.

Caso de sucesso

A GoGamers fez parte deste caso de sucesso, atuando junto com a Microsoft no lançamento de Minecraft Dungeons no Brasil.

Minecraft Dungeons e Bleeding Edge eram dois lançamentos da Microsoft naquele período, entre abril e maio de 2020. Nós fizemos uma ação complementar às outras ações que a publisher já estava desenvolvendo, trabalhamos junto com os influenciadores na criação de conteúdo e transmissões ao vivo no dia do lançamento“, relembra Carlos Silva, Head of Gaming da GoGamers.

O trabalho com influenciadores-chave impactou diretamente o público-alvo do jogo (AuthenticGames/Reprodução)

A consultoria GoGamers preparou um press kit para cada jogo, que foi enviado para os criadores de conteúdo. O material foi publicado por todos, assim como os vídeos de lançamento, o que ajudou a impactar a base de consumidores desde o primeiro dia.

Como se tratavam de dois jogos bem diferentes, que apelavam para jogadores com hábitos de consumo distintos, a GoGamers encontrou um influenciador principal para cada ação, que conversasse melhor com o público-alvo de cada produto.

Com Minecraft Dungeons foi o AuthenticGames, e o Bleeding Edge foi o Alanzoka. Os dois projetos tiveram esse formato, mas o Minecraft deveria ter sido diferente“, revela Carlos. “Estávamos planejando um grande evento presencial para o lançamento do jogo, mas então veio a pandemia e tivemos que adaptar para uma ação digital, como já seria feito com o Bleeding Edge“.

Esta e outras ações alavancaram o sucesso do jogo no lançamento. Em sua primeira semana, Minecraft Dungeons tomou o lugar de Animal Crossing: New Horizons nos rankings de mais vendidos. O jogo da Nintendo liderava as vendas de games digitais naquele período.

Siga nossas redes sociais:

POSTS RELACIONADOS