PGB 2021: Confira o novo relatório de marcas e games

Saiba mais sobre o novo relatório de marcas da PGB 2021
09/08/2021
POR
Carlos Silva
COMPARTILHE:
O que você vai ver neste artigo:

Desde 2016 a Pesquisa Game Brasil apresenta o painel de Marcas, com uma análise sobre a relação do público de jogos digitais e as diversas marcas em segmento que não necessariamente possuem produtos ou ações para esse público.

Mas isso acontece principalmente pelo fato em termos hoje uma diversidade em faixas etárias, consumo e outros comportamentos do público que consome jogos digitais. E que essas marcas se fazem hoje presente no cotidiano desse público.

Na 8ª edição da Pesquisa Game Brasil, criamos um série de relatórios exclusivos, onde é possível entender com mais detalhes outros aspectos dessa relação de marcas e games e extrair insights sobre como esse envolvimento acontece.

COMO É FEITA A METODOLOGIA DE ESTUDOS DAS MARCAS?

Esse ano nos evoluímos a metodologia do painel de marcas para fazermos 3 tipos de análises. A primeira relacionada ao conhecimento que o público tem com aquela marca, seja pela visibilidade ou alguma relação que pode ter acontecido com a marca. A segunda análise está relacionada diretamente com o uso, e nesse caso a experiência com aquele produto é o principal fator.

Por último a novidade dessa edição, é a relação que aquela marca possui com games. Nessa análise nos aplicamos 5 níveis para serem classificados pelos entrevistados, onde temos as seguintes opções:

  • Não tem qualquer relação com games
  • Tem pouca relação com games
  • Indiferente
  • Tem uma boa relação com games
  • Tem tudo a ver com games

Além desses dados, nos apresentamos uma análise dos cases e aprofundamos em alguns setores que tem se destacado na construção de ações e projetos para a comunidade de jogos digitais, como os bancos, energéticos, refrigerantes e tênis. E também um novo indicador IRC-GAME, um método que avalia a relevância mercadologia daquela marca e a relevância da relação com o mundo dos games.

Siga nossas redes sociais:

POSTS RELACIONADOS
10/04/2024
Collabs entre games e marcas: Como as empresas ganham com isso?